Informações de Inscrição
Categorias e Valores
Congresso
(*) Obter verificação de comprovação (RQE) de não especialista em Ginecologia e Obstetrícia.
(**) Anexar declaração da instituição informando estar cumprindo: programa oficial em instituição reconhecida, ou estágio de especialização em programas reconhecidos. Em ambos os casos as declarações deverão conter as datas de início e término previsto da Residência.
(***) Declaração de matrícula em graduação autorizada a funcionar pelo poder público competente.
(***) VAGAS LIMITADAS PARA ESTUDANTES.
A opção de "Associados Febrasgo" aparecerá somente para aqueles que já estão ativos/adimplentes. Para se tornar associado ou fazer sua regularização clique no link: https://www.febrasgo.org.br/
A atualização como membro associado pode demorar até 72 horas em dias úteis, caso a sua categoria não apareça dentro desse limite, favor entrar em contato com a sociedade.
Para as categorias destacadas com * será obrigatória a submissão de documento comprobatório. O pagamento apenas será disponibilizado após a verificação desta documentação.
São obrigatórios um dos seguintes documentos para Estudantes de Medicina e Residentes:
- Carteirinha de estudante (frente e verso);
- Declaração de matrícula ou frequência assinada e carimbada pela instituição de ensino ou trabalho do ano vigente;
- Boleto quitado de mensalidade do semestre vigente da instituição de ensino.
Confirmação de Inscrição
- Guarde seu comprovante de pagamento em boleto, pois este servirá para confirmar sua inscrição on-line.
- A Confirmação de sua inscrição será efetuada em até 2 dias úteis após o pagamento.
- Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail – utilizar somente o sistema de inscrições.
- Antes de enviar sua solicitação de inscrição on-line, confira a categoria escolhida, bem como todos os dados informados.
- Devido a questões de ordem fiscal e jurídica, o recibo tem o descritivo do objetivo do pagamento e seu respectivo valor. Será emitido automaticamente pelo sistema de inscrições do Evento e somente em nome do participante, não havendo possibilidade de emissão de nota fiscal.
Parcelamento de Inscrição
O parcelamento do valor da inscrição é opcional, assim, os juros correspondentes ao parcelamento ficam a cargo do inscrito, conforme as taxas da administradora de cartão de crédito. O reembolso será somente da inscrição.
- Novembro: Até 5 parcelas.
- Dezembro: Até 4 parcelas.
- Janeiro: Até 3 parcelas.
- Fevereiro: Até 2 parcelas.
- A partir de Março: somente à vista.
Cursos pré-congresso
- Todos os cursos irão ocorrer no dia 14 de maio de 2025 das 14h às 17h40;
- Os cursos estarão disponíveis para todos os inscritos pagos;
- Cada inscrito poderá selecionar até um curso gratuitamente;
- Após selecionado o curso, não será possível realizar troca;
- As inscrições devem ser realizadas previamente através do site, as mesmas estarão disponíveis até as 23:59 do dia 13/05, posteriormente as inscrições só estarão disponíveis na secretaria local do evento, de acordo com o limite de vagas;
- O participante deve entrar na sua área de congressista (com login e senha cadastrados) e clicar na aba "inscrições adicionais" e selecionar o curso que deseja;
- Os certificados serão disponibilizados apenas para aqueles que comparecerem a atividade.
Liberação de Dados
- Em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, é de extrema importância que seja preenchido o campo DE ACORDO, para o recebimento da divulgação dos eventos da Febrasgo e para o networking com as empresas patrocinadoras.
Inscrição de Grupo
- Acima de 10 inscrições = 10% de desconto em cada
- Acima de 20 inscrições = 20% de desconto em cada
- Acima de 30 inscrições = 30% de desconto em cada
Para inscrições de grupo os congressistas deverão se inscrever normalmente conforme suas categorias (sem efetuar o pagamento).
O desconto será aplicado a cada categoria individualmente, ou seja, dentro do grupo pode haver congressistas de diferentes categorias, porém a porcentagem que se aplica a cada categoria será a mesma para todos.
O pagamento deverá ser efetuado em um único depósito e este comprovante deverá ser enviado por e-mail para que as inscrições possam ser confirmadas.
Havendo interesse na inscrição em grupo entre em contato através do telefone +55 11 939069796 informando a lista dos congressistas que compõem o grupo (todos já inscritos via site).
« Modelo de tabela para as inscrições em grupo »
Desistência e Reembolso
Em caso de comunicação e justificativa formal de desistência de participação, a devolução de valores pagos será efetuada até 45 dias após a realização do evento.
As devoluções seguirão os seguintes critérios:
Justificativa* |
Prazo para Solicitação |
Valor a ser reembolsado |
Sem justificativa |
até 30 (trinta) dias antes do início do Congresso |
50% do valor pago |
Problemas de saúde |
Até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso |
80% do valor pago |
Duplicidade de pagamento |
Até 5 (cinco) dias antes do início do Congresso |
100% do valor pago |
- Sem justificativa - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do comprovante de pagamento.
- Problemas de saúde - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópia do atestado médico + cópia do comprovante de pagamento.
- Duplicidade de pagamento - preenchimento do formulário de solicitação de devolução da taxa de inscrição + cópias dos comprovantes de pagamento.
« Formulário de Solicitação de Devolução da Taxa de Inscrição »
*Congressistas que efetuarem o pagamento de sua inscrição, e posteriormente receberem cupom de patrocínio de laboratório será respeitada a regra de reembolso “sem justificativa”, ou seja, apenas 50% do valor já pago poderá ser reembolsado, e o reembolso terá até 45 dias após o evento, para ser realizado.
Atenção:
* É permitido apenas uma inscrição por CPF, em caso de ressarcimento, seu cadastro não será excluído do sistema, portanto não será possível realizar uma nova inscrição.
- Solicitações até o dia 14/04/2025 terão reembolso de 50% da quantia efetivamente paga. Após esta data não serão aceitos pedidos de reembolso sem justificativa.
- Somente o próprio congressista poderá solicitar, quando de direito, o reembolso do valor da inscrição.
- O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária informada no formulário de reembolso que tenha o congressista como correntista.
- O parcelamento do valor da inscrição é opcional, assim, os juros correspondentes ao parcelamento ficam a cargo do inscrito, conforme as taxas da administradora de cartão de crédito. O reembolso será somente da inscrição.
- A inscrição é intransferível.
Aviso
Em cumprimento à Resolução do CFM Nº 2.321/2022, foi definido pela retirada de todas as categorias não-médicas da tabela de inscrição do 62º CBGO: Outros profissionais da saúde e Pós-Graduando e Pós-Doutorando Não-Médico.
Acesse aqui a RESOLUÇÃO CFM Nº 2.321/2022
Acesse aqui a RESOLUÇÃO CFM Nº 1.718/2004
Certificados
Os certificados são gerados para inscritos confirmados, que retiraram material na secretaria do evento presencialmente, dentro do período de realização do congresso (14 a 17/mai/2025).
Os certificados serão disponibilizados depois do evento, a partir do dia 05/06/2025. Para acessá-los, clique no banner/pop up com o link dos certificados. Basta digitar seu cpf ou e-mail, como cadastrado na inscrição para acessar seu(s) certificado(s).
Embora inscritos e confirmados, aqueles que não retiraram material na secretaria do evento, durante os dias 14 a 17 de maio de 2025, não terão presença registrada no evento e não receberão certificados.
ATENÇÃO: É de responsabilidade do congressista o armazenamento de documentos que comprovem sua atividade/comparecimento em eventos FEBRASGO.
REGRAS PREVISTAS PÓS-EVENTO:
INSCRIÇÃO PAGA OU ISENTA: o congressista com inscrição devidamente confirmada tem direito a:
- Participar de todas as atividades gratuitas dos 4 dias de congresso, conforme regras estabelecidas pela organização:
- Cursos pré-congresso - mediante escolha e prévia inscrição no curso, conforme disponibilidade de vagas nas salas;
- Solenidade de abertura;
- Simpósios satélites, conforme restrição da empresa patrocinadora (prescritores/não-prescritores) e disponibilidade de vagas nas salas;
- Certificado com carga horária total do congresso, dos cursos pré-congressos em que optar estar presente e de trabalhos científicos aprovados e apresentados, disponibilizados em até 15 dias após o congresso.