Instruções aos trabalhos aprovados - Apresentação Oral e Pôster Eletrônico
Consulte a lista de trabalhos aprovados clicando aqui.
Apresentação Oral
Tempo de apresentação: A apresentação oral deverá ser feita em até 10 minutos - ao final da respectiva Sessão TOP TEMA.
- O apresentador deve preparar sua apresentação através de slides (PowerPoint) e comparecer com antecedência de 1 horas ao Mídia Desk / Sala VIP para salvar o arquivo no sistema.
- O autor apresentador deverá usar o slide padrão do evento para elaborar a apresentação, que deverá conter: Introdução, Material e Métodos, Resultados/Discussão, Conclusão. Figuras, tabelas e gráficos são bem-vindos.
- [CLIQUE AQUI] para fazer o download do template padrão.
- Caso nenhum dos autores compareça ao evento, a apresentação será cancelada e não será emitido o certificado.
- Informações sobre dia e horário da apresentação estarão disponibilizados na área restrita do autor responsável pelo envio e previamente estipulado no programa científico do congresso.
- Os trabalhos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos, não sendo permitido mudanças.
Pôster Eletrônico (E-Pôster)
Orientações e Normas para envio
- O envio do e-pôster deverá ser feito pelo site do congresso.
- A opção para envio do E-Pôster ficará disponível na área restrita do autor responsável pela submissão.
1. Acesse sua área restrita através do menu [ÁREA RESTRITA]. Na opção "Já estou inscrito", informe o seu e-mail ou CPF e senha para prosseguir.
2. Vá até o menu [Inscrições Científicas >> Trabalhos].
- Em virtude do formato de apresentação online, os trabalhos que foram aprovados e que os autores enviaram o PDF pelo site conforme as normas, ficarão apenas em exposição. Não haverá um momento para apresentação durante o evento.
Instruções para configurar seu trabalho usando o Power Point:
• Baixe o template do congresso para configurar o seu trabalho [aqui].
• Crie uma apresentação em Power Point com apenas um único slide.
• Configuração da página: design – tamanho do slide – tamanho do slide personalizado. Largura 15,752 cm x 28,002 cm (largura x altura). Orientação retrato.
• Escolha Salvar Como e na opção “Tipo”, opte por formato PDF.
• Não há exigência quanto ao número de caracteres, cores ou fontes. Podem ser incluídas figuras, gráficos e logo da instituição.
• Tipo de fonte e tamanho de letra sugerido: Arial ou Calibri, tamanho mínimo 16 para o título, 8 para conteúdos gerais e referências.
• O título do E-Pôster deve ser idêntico ao do resumo. Abaixo do título deverá estar o nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula.
• Colocar o número do Pôster (Campo ID – quatro dígitos fornecido pela organização do congresso), de tamanho de fácil visualização, no canto superior ESQUERDO.
• Seu arquivo deve ser relacionado ao seu trabalho aprovado [ENVIAR E-PÔSTER]. Insira o arquivo no respectivo campo de envio e siga os passos na tela. Após o envio, o status do seu trabalho será atualizado de Ressubmissão para Reenviado.
• ATENÇÃO – Revise atentamente se o template e informações do trabalho estão corretos, se o arquivo corresponde ao trabalho que irá enviar e se o formato solicitado para envio está correto (PDF). Alterações não serão permitidas após concluir o envio.
• O autor ou coautor, que submeteu previamente o resumo através do site, é responsável pela entrega pontual e formato adequado. A organização do congresso não se responsabiliza por arquivos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
• Após o congresso, o certificado eletrônico do trabalho aprovado será disponibilizado ao autor responsável pela submissão do trabalho no site (mediante participação no evento e exposição do trabalho).